OVER
Arte de Childe Hassam
Um amigo me recomendou um açougue, fui conferir, sedento por novidades, ainda mais quando o negócio é churrasco.
Andava pela rua indicada e não achava o lugar, atravessei todo o bairro Bela Vista e não localizei o açougue.
Perguntava para as pessoas se conheciam um açougue perto, ninguém sabia.
Finalmente quando encontrei, descobri o que aconteceu: inventaram de chamar o açougue de Boutique de Carne.
Não dá, é muita frescura. A afetação domina o mercado.
Estamos perdendo a simplicidade. Tudo mundo quer ser sofisticado e oferecer um nome mais moderno para seu comércio. Um nome pomposo. E, de preferência, em inglês, para se mostrar atenado à moda.
Nada mais cafona do que o exagero.
É um caos, uma disputa para ser a última tendência que somente confunde e atrapalha.
Logo mais preciso de um dicionário para andar por Porto Alegre.
Padaria é Boulangerie.
Estacionamento é Paradouro.
Lava-jato é higienização de carro.
Salão de Beleza é Centro de Estética.
Farmácia é Megastore.
Estacionamento é Paradouro.
Lava-jato é higienização de carro.
Salão de Beleza é Centro de Estética.
Farmácia é Megastore.
Perguntei para minha namorada onde ela estava.
Ela respondeu:
— Designer de pernas.
— O que é isso?, retruquei.
— Depiladora, ora bolas.
— O que é isso?, retruquei.
— Depiladora, ora bolas.
Cadê a modéstia das nossas profissões?
Ouça meu comentário na sexta-feira (25/1) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina: