Blog do Carpinejar

OVER

Arte de Childe Hassam

Um amigo me recomendou um açougue, fui conferir, sedento por novidades, ainda mais quando o negócio é churrasco.
 
Andava pela rua indicada e não achava o lugar, atravessei todo o bairro Bela Vista e não localizei o açougue.
 
Perguntava para as pessoas se conheciam um açougue perto, ninguém sabia.
 
Finalmente quando encontrei, descobri o que aconteceu: inventaram de chamar o açougue de Boutique de Carne.
 
Não dá, é muita frescura.  A afetação domina o mercado.
 
Estamos perdendo a simplicidade. Tudo mundo quer ser sofisticado e oferecer um nome mais moderno para seu comércio. Um nome pomposo. E, de preferência, em inglês, para se mostrar atenado à moda.
 
Nada mais cafona do que o exagero.
 
É um caos, uma disputa para ser a última tendência que somente confunde e atrapalha.
 
Logo mais preciso de um dicionário para andar por Porto Alegre.
 
Padaria é Boulangerie.
Estacionamento é Paradouro.
Lava-jato é higienização de carro.
Salão de Beleza é Centro de Estética.
Farmácia é Megastore.
 
Perguntei para minha namorada onde ela estava.
 
Ela respondeu:
— Designer de pernas.
— O que é isso?, retruquei.
— Depiladora, ora bolas.
 
Cadê a modéstia das nossas profissões?

Ouça meu comentário na sexta-feira (25/1) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:
 

Fale comigo

Contrate
agora uma 
palestra

Preencha o formulário para receber um orçamento
personalizado para a sua empresa ou evento.

Termos de uso e politica de privacidade